Vídeo da polícia de Delray Beach mostra o momento em que Brewer deixa as marcas de pneu em cima da avenida. Fonte: Reprodução/YouTube DelrayBeachPolice
Dylan Brewer, 19, foi flagrado em um vídeo de uma câmera de vigilância vandalizando uma rua com as cores da bandeira LGBTQ+.
O homem dirigia uma caminhonete, acelerando o motor e fazendo uma curva brusca em uma avenida de Delray Beach, Flórida, no dia 4 de fevereiro.
O vídeo divulgado pela polícia de Delray Beach mostra o momento em que Brewer deixa as marcas de pneu em cima da avenida.
Segundo comunicado do Departamento de Polícia de Delray Beach “a ação imprudente causou danos significativos à pintura da paisagem urbana, que serve como símbolo de união e inclusão para a comunidade LGBTQ+”.
Os policiais receberam múltiplos relatos referentes às ações de Brewer, junto com vários testemunhos fornecendo vídeos de celular sobre o ocorrido que ajudaram nas investigações.
+Homem é morto a tiros depois de um pequeno acidente em estacionamento do Walmart na California
+Vídeo: Carro invade área de emergência em hospital nos EUA matando motorista e ferindo cerca de 11 pessoas
Dylan Brewer se entregou à polícia em 12 de fevereiro e foi acusado de vandalismo criminoso, dano à propriedade acima de US$1.000 e direção perigosa. Ele foi libertado sob fiança de US$5.250 pouco depois da meia-noite de terça-feira, de acordo com a polícia.
A pintura da avenida em Delray Beach já foi alvo de vandalismo no dia seguinte à sua inauguração em junho de 2021.
O presidente e criador do Conselho de Direitos Humanos do Condado de Palm Beach (PBCHRC), Rand Hoch, disse que o vandalismo deve ser considerado um crime de ódio. Em entrevista ao The Palm Beach Post, Hoch diz que “os casos de crimes de ódio estão aumentando aqui na Flórida contra as comunidades LGBTQ, judaica e negra”.